O Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região Minas Gerais – CREF6/MG lamenta, com profundo pesar, o falecimento de Bebeto de Freitas, vitimado por uma parada cardíaca, na tarde de 13 de Março, no Clube Atlético Mineiro, onde atuava como Diretor.

Grande entusiasta do Vôlei e do Futebol, Bebeto dedicou sua vida à carreira esportiva, atuando por mais de 20 anos como Professor de Educação Física da Rede Pública de Ensino, sendo um dos precursores do crescimento do Voleibol brasileiro e destaque em âmbito mundial.

Foi Atleta de Vôlei, Técnico da Seleção Brasileira Masculina de Voleibol, Presidente do Botafogo de Futebol e Regatas e Diretor do Clube Atlético Mineiro.

No ano passado, chegou a assumir a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Belo Horizonte, mas deixou a pasta para ocupar o cargo de Diretor de Administração e Controle do Clube Atlético Mineiro.

Professor Wilian Peres Lemos, Bebeto de Freitas e o Vice-Presidente do CREF6/MG Adailton Eustáquio Magalhães.

Em diversos momentos, Bebeto defendeu a atuação dos Professores de Educação Física e o exercício da Profissão. Em Agosto passado, quando da Posse dos Membros do Conselho Municipal de Políticas de Esporte e Lazer de Belo Horizonte – presidido por ele na condição de Secretário Municipal de Esportes – destacou, de forma enfática, a presença do Profissional de Educação Física como parte integrante daquele órgão, sendo o CREF6/MG representado pelo Prof. Wilian Peres Lemos e pelo seu Vice-Presidente Adailton Eustáquio Magalhães.

Bem haja, Bebeto!