O Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região Minas Gerais – CREF6/MG, em parceria com o PROCON Poços de Caldas, realizou entre os dias 30 de Maio e 1º de Junho a “Operação Fitness”. A ação vistoriou todos os locais que os dois órgãos tinham informações como prestadores de serviço e de Atividade Física orientada, como Academias, Praças, Clubes e Escolas de Esportes da Cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas.

“A ação de fiscalização com o CREF6/MG foi inédita na Região e de fundamental importância para garantir segurança e saúde aos praticantes de Atividades Físicas. A parceria engrandece a atuação dos dois órgãos, além de valorizar o Profissional de Educação Física, a legislação e assegurar a acessibilidade dos clientes aos ambientes regularizados”, afirma a Assessora Jurídica do PROCON Poços de Caldas, Fernanda Soares.

Um levantamento dos locais a serem vistoriados foi realizado previamente pelo CREF6/MG com a ajuda do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor. Foram visitados 53 Estabelecimentos, sendo que 14 foram autuados pelo PROCON, recebendo Auto de infração e multa, com prazo de 15 dias pra apresentar defesa. Noventa e seis pessoas que atuavam nos locais vistoriados foram fiscalizadas, 25 delas exerciam a Profissão sem habilitação e receberam auto de infração do Conselho para se regularizarem.

“Parcerias como esta promovem ações de fiscalização ainda mais eficazes, levando informação à população e garantindo o bem-estar das pessoas que buscam a orientação de bons Profissionais e Estabelecimentos legalizados”, declara o Coordenador do Departamento de Orientação e Fiscalização do CREF6/MG, Raphael Rezende.