Patrocínio

O CREF6/MG esteve presente na VII Semana do Curso de Educação Física, realizado pelo Centro Universitário do Cerrado – UNICERP, em Patrocínio, no Triângulo Mineiro, em 13 de setembro. Com o tema “Um decênio de trajetórias (in)formativas”, o evento fez parte das comemorações dos dez anos de formação dos primeiros Profissionais na Instituição.

A Profissional e Agente de Orientação Gabriela Alves Ignácio [CREF 35500 G/MG] ministrou a palestra “A boa orientação faz a diferença”, que informa sobre a função e Legislação do CREF6/MG, além de esclarecer as principais dúvidas dos futuros Profissionais. De acordo com o Coordenador do Curso, Roberto Gonçalves, os estudantes apresentam várias perguntas a respeito do Conselho. “São questionamentos sobre o que realmente é o CREF, formas de fiscalização e atuação do Profissional de Educação Física”, disse o Coordenador.

A aproximação entre as Instituições de Ensino e o CREF6/MG é fundamental para a formação dos Profissionais, pois eles têm a oportunidade de conhecer a Profissão e receber a devida orientação para entrar no mercado de trabalho de acordo com a Lei. “É mais uma possibilidade de aprendizagem para os estudantes, uma vez que eles ficam próximos e tem conhecimento da forma de atuar do Conselho”, afirma o Conselheiro Bernardo Luiz Brahim Cortez [CREF 312-G/MG], que também conversou com os estudantes do Centro Universitário.

A realização da VII Semana do Curso de Educação Física foi uma iniciativa dos estudantes do sexto período de Bacharelado.Para o estudante Sérgio de Castro, a presença do CREF6/MG é importante. “Com as informações que recebi, eu posso trabalhar com mais ética e sabedoria. Tinha dúvidas sobre estágio, que foram esclarecidas”, disse. A integração entre o Conselho, Profissionais, Instituições de Ensino e estudantes é positiva para o Coordenador. “Mais uma vez consigo a aproximação com o Conselho. Vejo isso como um ponto positivo. Espero que possamos contar sempre com essa parceria”, afirmou Roberto Gonçalves.

Crédito: Luiz Costa Junior (Secom Unicerp)

Ipatinga

No dia 21 de setembro, as ações do CREF6/MG também foram apresentadas para uma turma do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais- Unileste, em Ipatinga. A Profissional e Agente de Orientação Jenifer Reis [CREF 32944 G/MG] informou aos estudantes as normas da Educação Física e as responsabilidades dos Profissionais.

O Coordenador Tasso Coimbra Guerra desatacou a importância da parceria entre as Instituições de Ensino e o CREF6/MG. “Isso pode fortalecer e formar Profissionais cultural, social e politicamente bem informados para que sejam defensores da classe mais unidos”, disse. A palestra de orientação é um diferencial para os universitários que estão se preparando para atuar na área. O estudante Matheus de Pinho Miranda pôde entender o regulamento da Profissão. “É muito importante entender o que é o Conselho e as normas para legalização do Profissional”, disse.

Três Corações

O CREF6/MG participou da XVII Semana Acadêmica do Curso de Educação Física e do I Simpósio de Ciências Aplicadas à Atividade Física e Saúde, realizado na Universidade Vale do Rio Verde-Unincor, campus de Três Corações, em 27 de setembro. O Professor Anderson Ranieri Massahud acredita no fortalecimento da profissão quando o CREF6/MG se aproxima das Instituições de Ensino. “Essa ação faz com que os estudantes possam entender a real função do Conselho nas ações profissionais assim que estiverem aptos para o mercado de trabalho”, disse.

CONTAGEM

Em 26 de setembro, estudantes do segundo e terceiro períodos de Bacharelado da Faculdade Única de Contagem receberam a orientação do CREF6/MG. A Instituição promoveu a Semana da Educação Física com várias ações para os universitários.