Foi realizada, em Nova Lima, no fim do ano passado, uma reunião entre o Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região Minas Gerais – CREF6/MG e Diretores de Condomínios da Cidade com o intuito de firmar uma rede de ações para 2017. Os objetivos da parceria entre o CREF6/MG e os Condomínios são: facilitar a fiscalização, promover uma maior segurança e orientar os condôminos usuários dos serviços de atividades físicas.

Participaram da reunião os diretores dos quatro maiores Condomínios de Nova Lima, o Gerente Técnico Willian Pimentel e o Coordenador do Departamento de Orientação e Fiscalização do CREF6/MG Rafael Rezende, e o Profissional de Educação Física e articulador da proposta na região Marcelino Corrêa.

“O objetivo é facilitar a entrada dos Agentes de Fiscalização do CREF6/MG nos espaços em que são oferecidas as atividades físicas orientadas nos Condomínios e informar os usuários desses serviços sobre a importância da presença do CREF6/MG e da escolha de um Profissional de Educação Física habilitado para supervisionar as atividades”, explica o Gerente Técnico Willian Pimentel.

A demanda surgiu de um grupo de Profissionais de Educação Física da modalidade Tênis que sentiu a necessidade de contar com a ajuda do Conselho para coibir a ilegalidade dentro dos Condomínios.

“Notei certa falta de informação dos condôminos ao me procurarem para tratar sobre o assunto. O objetivo é criar uma integração entre Condomínio, Profissionais, Associados e o CREF6/MG, para atender a demanda dos condôminos por Profissionais qualificados de todas as modalidades. A indicação será realizada por meio de um banco de dados de Profissionais, proporcionando empregabilidade aos mesmos e melhor qualidade de aula aos condôminos, além de maior confiabilidade. Acredito que este é um projeto onde todos serão beneficiados”, declara o Profissional e articulador da proposta na região, Marcelino Corrêa.

A intenção é atrair outros Condomínios de Nova Lima para a parceria em 2017, além da criação de cartilhas e cartazes de orientação para os condôminos.