Foto: Carol Morena/UFMG

Os Profissionais de Educação Física terão mais oportunidades de aprendizado, ampliação e atualização dos conhecimentos. Estes são os objetivos da parceria entre o CREF6/MG e o Centro de Tecnologia em Saúde – CETES, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.

Representantes da Autarquia e da Universidade se reuniram no dia 17 de Fevereiro para iniciar o novo projeto de capacitação. Serão oferecidos Cursos de extensão voltados para a prática cotidiana, sobre os seguintes temas que fazem parte das áreas de atuação dos Profissionais: Hipertensão Arterial, Diabetes Mellitus, Fundamentos do Eletrocardiograma e a importância da Educação Física no enfrentamento da violência escolar.

“A oferta desses Cursos possibilita aos Profissionais de Saúde a aquisição de conhecimentos importantes para seu trabalho de forma ágil, facilitando assim a tomada de decisão na sua prática profissional. O desempenho do aluno será realizado pelo seu progresso e pela participação na avaliação do Curso”, afirma a Coordenadora do CETES, Professora Rosália Morais Torres.

Os Cursos vão ser na modalidade à distância, com propostas pedagógicas baseadas na autoaprendizagem. Ao final, todos que concluírem receberão certificado. Os conteúdos serão produzidos pelo CETES e disponibilizados em plataforma do próprio Centro de Tecnologia. O CREF6/MG ficará responsável pelo recebimento das inscrições e a gestão das matrículas.

Todos os detalhes sobre as inscrições serão publicados no site do CREF6/MG. Para participar dos Cursos, os Profissionais não poderão possuir pendências.