Um novo estudo da Agência Internacional de Energia Atômica - AIEA, da ONU revela informações sobre a eficácia dos exercícios para perder peso. O estudo é baseado em banco de dados que utiliza a tecnologia de Água Duplamente Etiquetada. Inicialmente conduzido na Holanda e EUA, a AIEA pretende expandir o estudo para incluir Ásia, África e América Latina.

A Agência Internacional de Energia Atômica publicou novas informações úteis do banco de dados Água Duplamente Etiquetada - DLW, que fornece elementos sobre a eficácia dos exercícios para estimular a perda de peso. No centro de muitas resoluções de Ano Novo está o retorno à academia e um regime de exercícios intensivos que promete resultados rápidos. Mas essa não é necessariamente a maneira mais eficiente de todos perderem peso, de acordo com o estudo da AIEA.

Pessoas com massa corporal normal, entre 18,5 e 24,9, perdem 72% das calorias ao longo do dia com Exercício Físico. Mas com a idade, diferença de peso e massa corporal mais alta, esse número cai, levando as pessoas a queimarem apenas 51% das calorias com exercícios.

O estudo confirma que os corpos individuais interpretam o uso de energia de maneira diferente e que as pessoas obesas podem ter dificuldade em perder peso porque seus corpos são capazes de manter os estoques de gordura de forma eficiente. As diretrizes de perda de peso não consideram a redução de calorias queimadas por meio de outras funções normais da vida porque o corpo compensa as calorias queimadas durante o exercício.

Combinar uma dieta saudável com um estilo de vida mais equilibrado é a chave para manter as calorias baixas o suficiente para perder peso, dizem os especialistas.