O Presidente do Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região Minas Gerais – CREF6/MG, Claudio Augusto Boschi, foi eleito Conselheiro da Sociedade Brasileira de Direito Desportivo – SBDD. A votação foi realizada durante o II Congresso Brasileiro de Direito Desportivo, nos dias 4 e 5 de Dezembro, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP.

A SBDD elegeu, por unanimidade, sua nova diretoria para os próximos três anos. A nova gestão começa em Janeiro 2018 e segue até Janeiro 2021.

O Presidente do CREF6/MG também foi um dos convidados pela organização do Congresso para participar de um momento que discutiu “Direito Desportivo e Educação Física”, acompanhado de outras autoridades no assunto, como Profissionais de Educação Física e do Direito.

Além de Graduado em Educação Física, Claudio Boschi é Bacharel em Direito e possui Doutorado junto à Faculdade de Desporto da Universidade do Porto – Portugal. É Professor Universitário e leciona Ética Profissional em Educação Física, Legislação Esportiva e Políticas Públicas de Esporte e Lazer.

O II Congresso Brasileiro de Direito Desportivo reuniu grandes nomes do Direito Desportivo do Brasil e do mundo. O principal objetivo foi promover uma evolução do pensamento crítico em torno da Lex Sportiva, Autonomia Desportiva, Cultura de Paz no Esporte, entre outros temas fundamentais ao desenvolvimento do Direito Desportivo.