Presidente do CREF6/MG em reunião com a equipe do Nescon e Faculdade de Medicina da UFMG. Foto: Carol Morena

O Presidente do Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região Minas Gerais – CREF6/MG, Claudio Boschi, participou, no dia 10 de Abril, de uma reunião com as Diretorias do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva – e da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, no prédio da Faculdade.

Estiverem presentes o Diretor da Faculdade de Medicina, Dr. Tarcizo Nunes, o Vice-Diretor, Dr. Humberto Alves, o Diretor do Nescon e Secretário-Executivo UNA SUS /Ministério da Saúde, Dr. Francisco Campos, o Vice-Diretor do Nescon, Dr. Edison Corrêa, a Conselheira Kátia Euclydes de Lima e Borges e a Professora Gisele Saporetti.

Durante a reunião foi discutida a manutenção da parceria com o Nescon, bem como o oferecimento do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família, voltado para os Profissionais de Educação Física e outros projetos para 2017/2018.

A importância da Educação Física para a Promoção da Saúde também foi uma das questões levantas durante o encontro. “Quando fizemos Medicina há 40 anos falávamos de tratar de doenças, depois veio a fase de prevenção e agora estamos na de promoção de saúde. Acredito que a Educação Física se encaixa perfeitamente nessa nova fase”, afirmou o diretor da Faculdade, Tarcizo Afonso Nunes.

Além do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família, outro curso é oferecido por meio da parceria entre CREF6/MG e Nescon/UFMG, o de Aperfeiçoamento Estratégia Saúde da Família.

“Reitero o agradecimento à alta Direção da Faculdade de Medicina/UFMG, à Direção do NESCON/UFMG, pelos trabalhos até então empreendidos que consolidam-se imbuídos pela coragem, arrojo, perseverança e busca do melhor querer à Profissão de Educação Física”, destacou o Presidente do CREF6/MG, Claudio Boschi.

Foto: Carol Morena

Os Cursos

O Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família é oferecido a bacharéis em Educação Física com o objetivo de capacitá-los para atuação nas equipes de Atenção Básica em Saúde e atender as demandas do Sistema Único de Saúde. Já o Curso de Aperfeiçoamento Estratégia Saúde da Família é ofertado para licenciados e bacharéis, com a finalidade aperfeiçoar os conceitos e ampliar conhecimentos dos Profissionais de Educação Física na área da Atenção Primária à Saúde, mais especificamente na Estratégia Saúde da Família.

Em julho, iniciam-se novas turmas do Curso de Aperfeiçoamento e as inscrições estão com previsão de início em maio. Outras informações e o local de inscrições, em breve, no site do CREF6/MG.