Foto: Aline Rezende / Câmara de Uberlândia

As comemorações do Dia do Profissional de Educação Física, celebrado no dia 1° de Setembro, se estendem por todo o mês. No dia 3, o Presidente do CREF Minas, Claudio Boschi, e os Conselheiros Edson Rodrigues e José Humberto foram homenageados na Câmara Municipal de Uberlândia.

As homenagens foram propostas pelo Vereador Paulo César – PC que também é Profissional de Educação Física [CREF 039000-G/MG]. “É motivo de muita alegria recebermos neste período, em função do Dia do Profissional de Educação Física, recebermos os representantes do CREF6/MG. O Profissional de Educação Física é um profissional de grande relevância na área da Saúde, principalmente para um país, para uma Sociedade que almeja dias melhores em relação à questão da Saúde”, destacou PC.

Em Sessão Ordinária, o Presidente do CREF Minas foi convidado a ocupar a Tribuna do Legislativo para receber o título de Cidadão Honorário de Uberlândia. “Ao vereador Paulo César, colega de profissão, meu muito obrigado. É impossível descrever o quanto é importante para o CREF Minas ser reconhecido pela Câmara Municipal da segunda cidade do Estado que possui mais registrados no Conselho. E se na política dizem que, quando Minas vai bem, o país vai bem, na Educação Física, com certeza, se Minas regula a Profissão, ela avança”, discursou Claudio Boschi, que atribuiu o título ao trabalho realizado por todos o Plenário do Conselho de Educação Física de Minas Gerais.

Já em Sessão Solene de Moção de Aplausos, os Conselheiros do CREF Minas Edson Rodrigues e José Humberto foram homenageados pelos serviços prestados à Educação, à Saúde e ao Esporte do Triângulo Mineiro.

O Conselheiro José Humberto discursou destacando a característica humana da Profissão. “É sempre bom estar em um local onde temos reunidos Profissionais de Educação Física. São pessoas que estão sempre prontas a fazer algo pelo próximo. São aqueles que nunca cruzam seus braços, seja qual for a situação. Conheço muitos dos que estão sendo homenageados hoje e comprovo que são pessoas que nunca abandonam o próximo. A Educação Física possui esta característica: ter profissionais comprometidos com o bem-estar do outro.”

Outro Conselheiro da região do triângulo mineiro, Edson Rodrigues, ressaltou em seu discurso a importância da regulamentação da Profissão. “O que é a Educação Física? Nós trabalhamos com o corpo humano, com a prevenção, promoção e manutenção da Saúde. E, todas essas áreas de atuação foram construídas passo a passo como resultado da regulamentação. E eu fico muito honrado por estar aqui. A Profissão de Educação Física é o que mostramos para a sociedade, somos nós que fazemos a nossa profissão.”

Outros trinta Profissionais de Educação Física que se destacam e contribuem para o desenvolvimento da profissão no Estado de Minas Gerais também foram homenageados pela Câmara de Uberlândia.

Foto: Aline Rezende / Câmara de Uberlândia