O Professor de Educação Física Gabriel Pereira Sobrinho [CREF 010357-G/MG], de Paraguaçu, Sul de Minas, foi contemplado com uma bolsa de estudos para atualização profissional na Universidade do Futebol.

A capacitação, com carga horária de 60 horas, é ministrada pela Instituição, sob a chancela do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF. A Universidade do Futebol é uma entidade que estuda, pesquisa e propõe mudanças nas diferentes áreas e setores relacionados ao universo do futebol, nas dimensões socioeducativas e no alto rendimento. A entrega da bolsa foi feita por meio da Secretaria de Estado de Esportes – SEESP. O Secretário Carlos Henrique recebeu o Professor Gabriel Pereira, em seu gabinete, no dia 2 de Maio.

Gabriel atua como Professor de Futsal e Voleibol há 27 anos e atualmente ministra aulas para 600 crianças e adolescentes. Servidor da Prefeitura de Paraguaçu, o Profissional vê na bolsa de estudos conquistada uma grande oportunidade para desdobramentos, inclusive internacionais, em sua carreira, uma vez que ele foi indicado para participar do Educar pelo Futebol – Meu time é nota 10, um programa de capacitação desenvolvido pelo UNICEF em parceria com a Universidade do Futebol e com o apoio estratégico da Fundação FC Barcelona, da Espanha.

“Fico muito lisonjeado pela oportunidade. Vou participar dos cursos com uma vontade imensa de absorver o máximo de conhecimento e poder contribuir para o crescimento do esporte na minha cidade. Quero aplicar tudo que o aprender para beneficiar a população de Paraguaçu”, afirmou.

Gabriel é o primeiro mineiro a ser contemplado com a bolsa de estudos. A escolha se deu graças ao trabalho desenvolvido por ele no Sul de Minas e objetiva o desenvolvimento do esporte na região por meio da capacitação do Professor, além de torná-lo uma fonte de informações sobre a realidade local.