Com mais de 50 anos dedicados à Ciência do Desporto e à Educação Física, no dia 25 de Abril, o Professor Jorge Olímpio Bento completou 75 anos de idade e aposentou-se como Professor e Diretor Geral da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto – FADEUP, em Portugal.

Por sua imensa contribuição ao Desporto e à Educação Física Mundial e por ser um grande incentivador das relações lusófonas, Professor Jorge Olímpio Bento recebeu do Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região Minas Gerais – CREF6/MG uma homenagem durante o VII Seminário de Educação Física e Ensino Superior, realizado nos dias 19 e 20 de Maio, em Belo Horizonte.

Licenciado em Educação Física pelo Instituto Nacional de Educação Física, Portugal, e Doutor pela Ernst-Moritz-Arndt-Universität Greifswald, Alemanha, foi Professor Catedrático da FADEUP, Presidente do Conselho Científico e Pró-Reitor, entre 1995 e 1998, da Universidade do Porto.

Os participantes do VII Seminário receberam um kit contendo o livro “Da coragem, do orgulho e da paixão de ser Professor” e uma breve biografia de Jorge Olímpio Bento. O Professor, que não pode estar presente no Evento, recebeu as homenagens por meio de depoimentos. Confira alguns deles no link:

https://vimeo.com/169722939