As ações de prevenção do Coronavírus foram reforçadas em Contagem durante um trabalho conjunto entre a Guarda Municipal da cidade e Profissionais de Educação Física da Secretaria Municipal de Saúde. O grupo se reuniu no dia 6 de Maio nos locais de prática de Exercícios Físicos ao ar livre para orientar as pessoas sobre a importância de respeitar as medidas de isolamento social.

Os aparelhos das Academias a Céu Aberto do município foram interditados para evitar a propagação do Coronavírus. Durante a ação, os Profissionais abordaram as pessoas que estavam na rua fazendo caminhada e as orientaram a praticarem os Exercícios Físicos em casa, seguindo Orientação Profissional para não prejudicar a Saúde.

A equipe de Profissionais de Educação Física faz parte do programa “Movimenta Contagem”, que também reúne profissionais de outras áreas da Saúde. O grupo vai continuar todos os dias nos locais para conscientizar quem estiver fazendo caminhada e corrida.

Para contribuir com a permanência das pessoas em isolamento neste tempo de pandemia, a Prefeitura de Contagem disponibiliza vídeos com orientações e dicas de Exercícios, danças e demais atividades para fazer em casa.