Os estudantes do segundo período de bacharelado em Educação Física do Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI/ Polo Uberaba receberam a Palestra Institucional do CREF6/MG em ambiente virtual.

A palestra foi ministrada pelo Agente de Orientação e Fiscalização Allisson Pontelo Lopes [CREF 011753 - G/MG] no dia 25 de Novembro. Foram esclarecidas todas as dúvidas apresentadas sobre o registro profissional, atuação do CREF6/MG, procedimentos de fiscalização e denúncias do exercício ilegal. O Coordenador Pedagógico da Instituição, Marcos Toledo, considerou necessária a parceria com o CREF6/MG para a formação dos futuros Profissionais de Educação Física. “Parte dos nossos estudantes não tinham o conhecimento das atividades que são desenvolvidas pelo Conselho. Agora estão esclarecidos e se sentem protegidos pela atuação do Órgão. Acredito que essa parceria tende a se fortalecer e que todas as Instituições de Ensino devem buscar aproximação ao Conselho que está sempre disposto a nos atender”, disse.

A presença do Programa de Orientação do CREF6/MG em eventos acadêmicos é uma iniciativa das próprias Instituições de Ensino Superior.