Alunos do Curso de Educação Física do Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS, de Varginha, participaram, no dia 17 de Maio, do Programa de Orientação do Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região Minas – CREF6/MG.

Atendendo a solicitação da Coordenação do Curso, as Agentes de Orientação e Fiscalização Jaqueline Silva e Nathalia Wilke ministraram a Palestra – A boa orientação faz a diferença para cerca de 300 alunos. O momento foi iniciado pelo Coordenador do Curso, Prof. Luís Gustavo, e também contou com a presença do Conselheiro Regional Jaime Roberto Alves Macedo e do Vice-Reitor da Instituição de Ensino, Prof. Dr. Jefferson Vinhas.

Os alunos tiveram conhecimento de como é a realidade Profissional encontrada em diferentes ambientes no momento da Fiscalização, além da legislação do Exercício Profissional de Educação Física, Ética e Mercado de Trabalho.

Foi registrada grande participação dos alunos, que ao final da palestra, quando é aberto o momento para bate-papo e esclarecimento de dúvidas, eles levantaram questões sobre Estágios, sobre procedimentos de Registro Profissional e de Pessoa Jurídica, sobre o posicionamento do CREF6/MG em relação à Lei Romário, bem como em relação aos cursos de formação em Zumba Fitness. Todas as perguntas foram devidamente respondidas e as dúvidas sanadas. Os participantes receberam kits com materiais de orientação do Conselho.

A presença do CREF6/MG, por meio do Programa de Orientação, é de iniciativa das próprias Instituições de Ensino Superior. A solicitação deve ser feita pelos Coordenadores de Curso. Os interessados podem solicitar pelo Site: www.cref6.org.br .