Foi prorrogado o prazo para as inscri̵̤es nos Jogos do Interior de Minas РJIMI 2018. A Secretaria de Estado de Esportes РSEESP anunciou, tamb̩m, mudan̤a nas datas de execṳ̣o das tr̻s etapas do JIMI 2018.

Os Municípios que ainda não se inscreveram têm até o dia 05 de abril para inserirem no Sistema de Informação dos Jogos o ofício assinado pelo prefeito, formalizando o interesse em participar do JIMI. O formulário para assinatura estará disponível no site após cadastro do representante municipal.

A partir daí, o sistema será então liberado, até o dia 26 de abril, para a inscrição das equipes, treinadores, auxiliares técnicos e número mínimo de atletas de cada modalidade, conforme regulamento, para a Etapa Microrregional.

Etapas

O novo cronograma de execução do JIMI 2018 definiu as novas datas de cada uma das três etapas dos Jogos.

A Etapa Microrregional será executada, na primeira data, de 30 de maio a 03 de junho. As sedes serão Jequitinhonha, Ponte Nova, Pitangui e Ouro Preto.

Na segunda data, de 25 a 29 de julho, a microrregional acontece em Montes Claros, Cataguases, Lavras e Sacramento.

Já a Etapa Regional, que terá como sedes Jequitinhonha, Formiga e Lavras, terá sua execução de 05 a 09 de setembro. A cidade de Ponte Nova recebe a mesma fase do JIMI de 10 a 14 de outubro.

A última etapa dos Jogos, a Estadual, será realizada em Uberlândia de 14 a 18 de novembro.

Mais informações estão disponíveis no site www.jimi.esportes.mg.gov.br e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail jimi@esportes.mg.gov.br.

CREF6/MG no JIMI

Por meio de uma parceria com a SEESP/MG e um trabalho efetivo do Departamento de Orientação e Fiscalização – DOF do CREF6/MG, o Conselho esteve presente em todas as etapas do JIMI, em 2017, verificando a atuação dos Profissionais de Educação Física na orientação das equipes. Constatou-se que 96% dos Técnicos/Treinadores das equipes eram Profissionais de Educação Física devidamente registrados no CREF6/MG.

Os Agentes de Orientação e Fiscalização verificam o Registro Profissional dos Treinadores e Preparadores Físicos das equipes, averiguando se estão em conformidade com a Legislação para exercerem a Profissão adequadamente.

Fiscalizando as atividades do evento, o CREF6/MG cumpre seu papel de oferecer um serviço de qualidade à Sociedade, ao garantir a atuação de Profissionais de Educação Física devidamente habilitados na orientação da prática esportiva. “Estas ações de Fiscalização no JIMI têm grande valor para Profissionais de Educação Física, Atletas e toda Sociedade, pois valorizam os Profissionais regulares. Notificamos e orientamos as pessoas que são encontradas em situação inapta para a atividade de Treinador, esclarecendo a importância de estarem regulares neste Conselho, garantindo a boa orientação aos competidores”, esclarece o Coordenador do DOF-CREF6/MG, Raphael Rezende.

Etapa final do JIMI 2017, em Lavras.
Imagem: Arquivo DOF