Frutas e material informativo foram distribuídos para a população.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde – OMS, a Saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade.

Com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre hábitos de vida mais saudáveis e realizar atividades que contribuam para a promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida da população, o Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região – CRN9/MG realizou, no dia 29 de Abril, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, o evento “Saúde e Nutrição na Praça”, com o apoio do CREF6/MG.

A Presidente do Conselho Regional de Nutricionistas, Viviane Paixão, acredita que a parceria com o CREF6/MG aproxima a sociedade da atuação profissional regular. “O CRN9/MG fez este evento para mostrar à sociedade a importância de cada profissional. Hoje, infelizmente, vemos muitas pessoas atuando de forma irregular. Aqui, mostramos e informamos que o plano alimentar deve ser feito por um Nutricionista e a Atividade Física orientada por um Profissional de Educação Física. É uma forma da sociedade obter informações seguras”, afirmou.

Por meio de estandes e materiais informativos, profissionais e estudantes de Nutrição orientaram o público sobre alimentação saudável, higienização, aproveitamento de alimentos e combate ao desperdício. Foram distribuídas cerca de mil frutas para a população.

O CREF6/MG participou oferecendo ao público atividades de dança e ioga orientadas pela Profissional de Educação Física Gabriela Alves Ignácio [CREF 35500 – G/MG]. “Eventos como este dão mais uma chance para o Profissional colocar o trabalho dele à disposição da Sociedade que, muitas vezes, não tem tanto entendimento da prestação de cada serviço. A parceria entre os conselhos demonstra a importância de cada área e como elas se respeitam e atuam prezando pela atuação regulamentada”, declarou a Profissional de Educação Física.

Um dos destaques do evento foi a presença da Nutricionista Tânia Bicalho, do projeto Música Popular Nutritiva – MPN, que por meio de paródias e músicas autorais incentiva o consumo de alimentos naturais, minimamente processados, visando à promoção da saúde e a prevenção de doenças de forma divertida.

“Todos os Conselhos estão em busca da consolidação e isso só será possível a partir do momento que a sociedade considerar importante as áreas de atuação e conhecimento de cada profissão. Acredito que a entidades da área da saúde devem se unir cada vez mais e parcerias como as de hoje são muito bem-vindas”, destacou o Membro do CREF6/MG, Prof. Wilian Peres Lemos.