Estão abertas as inscrições para o Seminário do ICMS Esportivo 2018, promovido pela Secretaria de Estado de Esportes – SEESP/MG, com o apoio do Conselho Regional de Educação Física da 6° Região – CREF6/MG. Gestores esportivos das prefeituras, conselheiros municipais de esportes e demais interessados podem se inscrever gratuitamente on-line. As vagas são limitadas.

O evento será realizado no dia 08 de maio, das 08h às 17h, no Auditório JK da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, localizado no Bairro Serra Verde, em Belo Horizonte.

Na ocasião serão apresentados os procedimentos necessários para a participação dos municípios no ICMS Esportivo a partir do ano base 2018, estabelecidos pela Resolução SEESP nº 01/2018 que traz uma série de novidades a serem apresentadas durante o Seminário.

Neste ano, 381 cidades mineiras aderiram ao mecanismo e a previsão de repasse ultrapassa R$ 9 milhões. A distribuição dos recursos ocorre mediante a comprovação do pleno funcionamento do Conselho Municipal de Esportes e dos programas e projetos esportivos comprovados pelo município.

Programação especial

A edição 2018 do Seminário do ICMS Esportivo contará com uma programação especial para o público presente. Serão feitos atendimentos com esclarecimentos de dúvidas sobre programas e ações da Secretaria, com como os Jogos do Interior de Minas (JIMI) e os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Os participantes também poderão se cadastrar e conhecer o portal Observatório do Esporte.

Durante o intervalo de almoço serão oferecidas atividades recreativas, como futebol de botão.

Os participantes que estiverem presentes nos dois turnos (manhã e tarde) do evento receberão certificados que serão enviados via e-mail. A participação no Seminário gera pontuação no ICMS Esportivo, mediante a comprovação, por parte do município, via Sistema de Informação no próximo ano.

Clique aqui para realizar sua inscrição no Seminário ICMS Esportivo 2018.

Outras informações: icms.solidario@esportes.mg.gov.br.

Saiba mais:

Seminário do ICMS Esportivo 2018
Data: 08 de maio de 2018
Local: Auditório JK – Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves (Rodovia Papa João Paulo II, 3701 – Bairro Serra Verde – Belo Horizonte, Minas Gerais)

Programação:

08:00 – 08:45 – Credenciamento
08:45 – 09:00 – Mesa de abertura
09:00 Р11:15 РCria̤̣o e ativa̤̣o de Conselhos Municipais de Esportes: procedimentos e possibilidades de atua̤̣o
11:15 Р11:45 РEsclarecimento de d̼vidas
11:45 – 13:15 – Intervalo
13:15 Р16:30 РPlanejamento e execṳ̣o de programas/projetos esportivos
16:30 Р17:00 РEsclarecimento de d̼vidas

Fonte: SEESP/MG