As Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais – SRE’s participaram, nos dias 30 e 31 de Março, em Belo Horizonte, do Encontro Preparatório para o V Simpósio Esporte na Escola, que será realizado em Novembro deste ano. O Evento foi promovido pelo Conselho Regional de Educação Física 6ª Região Minas Gerais – CREF6/MG e pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais – SEE/MG.

O Superintendente de Desenvolvimento da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, Adelson França Júnior, esteve presente no Evento e destacou o Encontro como um importante mecanismo de formação. “O CREF6/MG é uma parceiro de longa data da SEE/MG. É uma instituição que de fato atua pelos Profissionais de Educação Física e que sempre nos auxilia nesse processo de valorizar a Educação Física nas Escolas. O Conselho tem nos ajudado muito na questão da formação continuada dos nossos Professores”.

Participaram do Encontro Técnicos/Analistas e Professores de Educação Física das 47 Superintendências Regionais de Ensino. O objetivo foi discutir a temática proposta para o Simpósio deste ano: “O Ensino das Ginásticas”. Para isso, foram realizadas palestras e quatro oficinas: Ginástica Aeróbica, Ginástica Rítmica, Ginástica para Todos e Elaboração de Pôsteres, além de distribuição de material de apoio.

“Recebi o conteúdo com bastante qualidade. Pretendo me reunir com todos os professores da minha SRE, levar essa capacitação e ajudar na produção dos projetos que irão para o Simpósio”, conta a Professora de Educação Física da SRE de Caratinga, Michelle Barcellar.

O Simpósio Esporte na Escola é realizado a cada dois anos com o objetivo de incentivar e divulgar as boas práticas na Educação Física Escolar. Em breve, serão divulgadas as datas para submissão dos trabalhos.

Relatório completo do Evento

Confira as imagens do Encontro