No dia 1° de Setembro, o CREF6/MG esteve presente na Universidade Federal de Ouro Preto e firmou o Termo de Cooperação, tornando a UFOP uma Instituição de Ensino conveniada ao Conselho. O objetivo da parceria é desenvolver e valorizar a Profissão através da disponibilização de Materiais Educativos, Palestras, Cursos e Eventos promovidos pelo CREF6/MG.

Pelas palavras do Professor Marco Tulio Maciel Pinheiro, Presidente do CREF6/MG, o Termo de Cooperação facilita o registro Profissional dos formandos da UFOP, oferecendo desconto para inscrição, “isso engloba a presença do CREF aqui na UFOP, através de Palestras e outros Convênios afins, Livros editados pelo CREF”. Endossando as falas do Presidente, o Professor Cláudio Augusto Boschi, atual Presidente do CONFEF, “Hoje, nós temos a Tecnologia dizendo que os Diplomas são de forma digitalizada ou de forma digital, só que existe alguns entraves burocráticos. A assinatura desse Convênio, desse Termo de Cooperação, elimina isso”. Segundo o ex-presidente do CREF6/MG, a assinatura do Termo de Cooperação torna a Universidade conveniada ao Conselho permitindo o apoio em eventos, distribuição de kits institucionais, entre outros, “é a efetiva integração entre quem tem a formação acadêmico-profissional e quem tem a exação e a Fiscalização do Exercício Profissional”.

A Reitora da UFOP, Dr. Cláudia Aparecida Marliére de Lima, ressalta a importância do Convenio entre a UFOP e CREF6/MG “...pra nós é muito importante, juntamente com a Escola de Educação Física da UFOP, porque vai permitir uma melhor Formação, com mais qualidade, e também propiciar vários tipos de ações que ajudam muito, não só os alunos, como também Profissionais e também a comunidade externa”.

Para saber se sua Universidade é conveniada ao CREF6/MG:

Clique aqui