No dia 12 de dezembro, o Vice-Presidente do CREF Minas Adailton Eustáquio Magalhães tomou posse como Membro do Conselho Municipal de Esportes de Belo Horizonte – CMES/BH. A cerimônia foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Esportes e conduzida pelo Secretário Adjunto da pasta, Rubens Soalheiro de Oliveira Matos.

O CMES é composto por quarenta membros, sendo vinte representantes do Poder Público e vinte representantes da Sociedade Civil. A escolha dos membros é feita por meio de indicação de cada entidade representada no Conselho.

O CREF Minas possui dois representantes, além do Vice-Presidente (Titular), o Assessor Técnico, Willian Peres (Suplente).

O Conselho Municipal é de caráter consultivo e tem a função de colaborar com o poder executivo de Belo Horizonte, na construção e aplicação de políticas públicas voltadas para o Esporte e Lazer. O mandato dos conselheiros é de dois anos.

De acordo com o Vice-Presidente do CREF Minas, Adailton Eustáquio Magalhães, a presença no CMES/BH promove uma relação próxima com os agentes do esporte da cidade. “É importante pela possibilidade de atuação direta ao lado das principais entidades que têm relação com a prática esportiva, na construção e aplicação de políticas públicas voltadas para a população de Belo Horizonte”.

O Vice-Presidente do CREF Minas Adailton Eustáquio Magalhães e o Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Esportes de BH, Rubens Soalheiro de Oliveira Matos.