O 1º Vice-Presidente do Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região Minas Gerais – CREF6/MG e Professor do Centro Desportivo da Universidade Federal de Ouro Preto – CEDUFOP, Adailton Eustáquio Magalhães, recebeu na noite de 21 de Setembro, no Clube Mackenzie, em Belo Horizonte, amigos, colegas de profissão e grandes nomes da Educação Física, para o lançamento do seu livro “Alicerce histórico da Educação Física mineira: uma contribuição à organização política da Educação Física brasileira”.

Em sua apresentação, o Autor explica que o objetivo do livro é ser um registro dos primeiros passos da Profissão no Estado. “Não se tem a pretensão de expor toda a história da organização-político-profissional da Educação Física, até porque, isso seria impossível. A intenção é oferecer aos interessados um relato de momentos vividos em relação à organização política da Educação Física em Minas Gerais, com reflexos no Brasil, e que se encontram esquecidos, ou no mínimo, não registrados até os dias de hoje”.

O Presidente do CREF6/MG, Claudio Boschi, foi convidado a abrir a cerimônia e destacou em sua fala a grande contribuição de Adailton Magalhães para o processo de regulamentação da Profissão de Educação Física. Ele ainda convidou à frente do público Élcio Guimarães Paulinelli, Helcio Nunan Macedo e José Ataíde Lacerda, grandes nomes da Educação Física. “Os três são pilares, raízes da grande árvore da Educação Física e que contribuíram muito para a solidificação da Profissão”, enfatizou Claudio Boschi.

Presidente do CREF6/MG, Claudio Boschi, destacou as presenças de Élcio Guimarães Paulinelli, Helcio Nunan Macedo e José Ataíde Lacerda

Amigo, Profissional de Educação Física atuante e Conselheiro do CREF6/MG, Pedro Américo, foi convidado pelo autor para escrever o Prefácio do Livro. Ele lembrou a influência de Adailton e sua facilidade em relatar a história da Profissão. “É um resgate histórico dos primórdios Educação Física. A luta inicial, a organização politicamente foi acontecendo, e o Adailton fala com muita propriedade, pois vivenciou de perto tudo isso”.

Adailton autografou e distribuiu exemplares para o público presente no Mackenzie

CLIQUE AQUI E CONFIRA OUTRAS IMAGENS DO EVENTO