Institucional

O Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região – Minas Gerais – (CREF6/MG), foi implantado em Belo Horizonte no dia 25 de outubro de 1.999, em decorrência da publicação da Lei Federal nº 9.696 de 1º de setembro de 1.998, responsável pela criação do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF) e pelo Sistema CONFEF/CREFs. Sua primeira diretoria tomou posse no dia 7 de dezembro de 1.999, no gabinete do então prefeito Dr. Célio de Castro, por ocasião das comemorações dos 102 anos de fundação da cidade.O CREF6/MG tem sua jurisdição em todo o território do estado de Minas Gerais, sede em Belo Horizonte e 7 escritórios seccionais no interior, localizados nas cidades de Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas, Uberaba, Uberlândia e Viçosa.

Por buscar uma maior integração entre os profissionais e uma melhor qualidade para a Educação Física, o CREF6/MG mantém parcerias com todas as Instituições de Ensino Superior de Educação Física do estado, com o Conselho dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior em Educação Física (CODIESEF/Brasil e CONDIESEF/MG), com a Associação dos Profissionais de Educação Física de Minas Gerais (APEFMIG) e com as associações regionais dos profissionais de Educação Física. Mantém também diálogo aberto com os diversos segmentos que se relacionam com a atividades físicas.

Uma de suas mais importantes atribuições é a de orientar os profissionais da Educação Física, de modo que eles possam exercer sua profissão com um alto grau de excelência, trabalhar pela defesa dos seus direitos e pelos direitos das academias e clubes, sempre dentro da legalidade. Por isso, com o objetivo de defender a sociedade e auxiliá-la na busca de uma melhor qualidade de vida, o CREF6/MG conta com um importante Programa de Orientação e Fiscalização. Através dele, empresas e profissionais que prestam serviços na área da atividade física são regularmente fiscalizados e têm a obrigação de cumprir o que determina as Leis Federais nº 6839/80 e 9696/98, proporcionando um ganho qualitativo para o mercado de trabalho e, para a sociedade, a certeza de contar com profissionais realmente capacitados a contribuir para a construção de uma melhor qualidade de vida.