O Conselheiro Paulo Ernesto Antonelli, Membro do Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região Minas Gerais – CREF6/MG, conduziu, no dia 13 de Maio, a Tocha Rio 2016, símbolo dos Jogos Olímpicos, durante sua passagem pela Cidade histórica Ouro Preto.

Durante 90 dias, a Tocha vai percorrer mais de 300 cidades brasileiras até chegar ao Rio, e Paulo foi um dos 12 mil selecionados para participar do revezamento.

“Penso que, a honra em conduzir a chama olímpica, trouxe junto compromissos e responsabilidades ainda maiores, principalmente, na partilha dos valores e ideais olímpicos consolidados pelo Barão Pierre de Coubertin, e também, na busca permanente pela proficiência no exercício das funções da Educação Física”, declarou Paulo.

O Conselheiro percorreu o Centro Histórico a partir da Rua Getúlio Vargas, altura do número 127, concluindo o percurso em frente à Igreja do Rosário.

Paulo Antonelli é professor do Curso de Educação Física da Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP, tendo atuado como Membro da Diretoria Mundial da FIEP – Fédération Internationale d’Education Physique. Paulo acredita que, assim como ele, todos os Profissionais de Educação Física têm um grande papel neste momento que o país vive. “Acredito que o mais importante está configurado pelas contribuições que as boas práticas da Educação Física podem oferecer no sentido da formação mais plena possível para o exercício da cidadania, mediante o resgate dos valores como: honestidade, responsabilidade e solidariedade, ética e moralidade, paz, respeito e aceitação pelas diferenças, humanismo e humanidade”.