De 20 a 22 de Junho, estiveram presentes no CREF6/MG o Presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região Mato Grosso – CREF17/MT, Carlos Alberto Eilert e a Presidente da Comissão de Licitação do CREF17/MT, Natália Mendes.

A oportunidade da visita surgiu de um anseio do CREF17/MT em conhecer os procedimentos administrativos adotados pelo CREF6/MG. “Nosso Conselho é novo, criado em 2015. Viemos para buscar apoio e qualificação, conhecer as formas de trabalho do CREF6/MG, principalmente no que diz respeito aos procedimentos de licitação, pois implantamos, recentemente, a Comissão responsável pelo processo em nosso Conselho”, explicou o Presidente CREF17/MT, Carlos Alberto Eilert.

Membros da Comissão de Licitação do CREF6/MG receberam os visitantes e repassaram os procedimentos adotados em todas as etapas de um processo licitatório, bem como a legislação aplicada. “Possuímos o conhecimento jurídico, mas aprendemos mesmo é na prática. Foi uma oportunidade muito boa e espero reproduzir em nossa Comissão todo o conhecimento adquirido aqui“, destacou a Presidente da Comissão de Licitação e Assessora Jurídica do CREF17/MT, Natália Mendes.

Antes do desmembramento, em 1999, Minas Gerais e Mato Grosso formavam um único Conselho, composto ainda por Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná e Tocantins. “É um enorme prazer poder receber o CREF17/MT em nossa Sede. Muito nos engradece a troca de experiência com outros Conselhos e é um dever do CREF6/MG abrir as portas para os colegas de profissão, que compartilham do mesmo desejo de fortalecimento da Educação Física por meio de uma atuação ética sob a observância das leis”, ressaltou o Presidente do CREF6/MG, Claudio Boschi.