De 5 a 21 de agosto, os olhos do mundo estarão voltados para a cidade do Rio de Janeiro. Será o realizado o maior espetáculo esportivo do planeta: os Jogos Olímpicos Rio 2016. Mais de 10 mil Atletas representam cerca de 200 países, na disputa por medalhas nas 42 modalidades olímpicas. Também, de 7 a 18 de setembro, 4 mil Atletas de mais de 170 países participam dos Jogos Paraolímpicos. É a primeira vez que uma Olimpíada é realizada na América do Sul.

Além da cidade do Rio de Janeiro, cinco capitais brasileiras recebem os jogos de futebol da Olimpíada: Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo.

Antes mesmo do início dos Jogos, Minas Gerais já vivia o espírito olímpico ao receber Atletas em treinamento. Cerca de 1.300 Atletas de 17 delegações estrangeiras utilizaram as acomodações esportivas de Minas Gerais para aclimatação e preparação final.

O Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região Minas – CREF6/MG anseia que a disseminação dos valores Olímpicos e Paraolímpicos: Amizade, Respeito, Excelência, Coragem, Igualdade, Inspiração e Determinação, seja o maior legado da Olimpíada do Rio 2016. Destaca-se o papel fundamental do Profissional de Educação Física, em todas as esferas da realização deste grande evento, para a disseminação dos valores. O Profissional de Educação Física é, sem dúvida, o protagonista deste Evento.

O CREF6/MG deseja sucesso aos Atletas brasileiros, que com o peso de disputarem os Jogos em casa carregam uma responsabilidade ainda maior, e aos Profissionais de Educação Física, que envolvidos direta ou indiretamente com a Olimpíada, são os principais responsáveis em identificar e orientar crianças e jovens de nosso país que sonham, em meio às inúmeras dificuldades, vencer por meio do esporte.

Bons Jogos Olímpicos e Paraolímpicos para todos! Sorte para o Brasil!