O Conselho Regional de Educação Física da 6ª região – CREF6/MG participou, no dia 27 de Maio de 2015, de audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG. O convite foi feito pelo Presidente da Comissão de Saúde, Deputado Estadual Arlen Santiago. O CREF6/MG foi representado na ocasião pela Conselheira Anísia Sudário Daniel.

A reunião teve como pauta o desenvolvimento da saúde pública no Estado. Para isso, foram convidados os Conselhos Profissionais da Área de Saúde para discutir os desafios no atendimento de qualidade à população.

Além do Conselho Regional de Educação Física, estiveram representados os Conselhos Regionais de Farmácia, de Odontologia, de Biomedicina e de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Em ofício, o Presidente do CREF6/MG, Claudio Boschi, parabenizou a Comissão de Saúde da ALMG pela iniciativa em ouvir os Conselhos Profissionais da Área de Saúde. Ele destacou ainda os avanços da Profissão de Educação Física, que atualmente permite que Educadores Físicos integrem equipes multidisciplinares de promoção da saúde e prevenção de doenças que contemplam os diversos projetos das esferas governamentais.

Confira aqui a proposta e as sugestões apresentadas pelo CREF6/MG.

Clique aqui e veja os detalhes da reunião.