O Conselho Regional de Educação Física da Sexta Região (CREF6/MG) e o Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (NESCON/FM/UFMG) comemoraram a frutuosa parceria com o lançamento do Livro “10 anos de parceria CREF6/MG e NESCON/FM/UFMG”, ocorrido no dia 23 de setembro de 2022.

O livro apresenta os resultados obtidos na capacitação de Profissionais de Educação Física para atuarem na Atenção Primária à Saúde, ao longo dos 10 anos de parceria. Ao todo, foram produzidos 12 cursos de Especialização, Aperfeiçoamento e Atualizações e realizadas mais de 22 ofertas de cursos. A capacitação alcançou 231 municípios do estado de Minas Gerais.

A Solenidade contou com a participação de Conselheiros Regionais do CREF6/MG, representantes da Faculdade de Medicina e da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Minas Gerais, representantes das equipes técnicas e administrativa do Nescon e do Secretário Executivo da Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco.

O Professor Marco Túlio Maciel Pinheiro, Presidente do CREF6/MG, recepcionou o Dr. Claudio Augusto Boschi, Presidente do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF); o Prof. Dr. Raphael Augusto Aguiar, Vice-Diretor do NESCON/FM/UFMG, a Dra. Alamanda Kfoury Pereira, Diretora da Faculdade de Medicina da UFMG, o Prof. Edison José Corrêa, Coordenador de Ensino do NESCON/FM/UFM e o Senhor Adelson Toledo de Almeida, Secretário Executivo da Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco.

Livro.pdf