Após as restrições estabelecidas por meio dos Decretos Municipais e Estaduais, sancionados na tentativa de controle do vírus SARS-COV-2, os estabelecimentos que prestam serviços em atividade física à sociedade, permaneceram por um longo período fechados ou com funcionamento restrito. Com a flexibilização das medidas de contenção do novo Coronavírus, a busca pela prática da atividade física aumentou consideravelmente, fazendo com que os estabelecimentos esportivos retomassem suas atividades para atender a alta demanda de clientes.

Com objetivo de reduzir as irregularidades nesses estabelecimentos, o Departamento de Orientação e Fiscalização do CREF6/MG, segue intensificando suas ações nos Municípios Mineiros.

Entre Outubro e Dezembro de 2021, foram realizadas 670 visitas pelos Agentes de Orientação e Fiscalização, em locais prestadores de atividade física em todo o estado de Minas Gerais, sendo 128 em Belo Horizonte e Região Metropolitana e 542 visitas em outros 110 Municípios de Minas Gerais. Consequentemente, foram produzidos 374 Autos de Infração de Pessoa Física e 394 Autos de infração de Pessoa Jurídica.

Em decorrência destas ações de fiscalizações, diversos Profissionais e estabelecimentos foram autuados por infrações Éticas ou exercício ilegal da Profissão de Educação Física, o que resultou na abertura de Processos Administrativos e Processos Ético-Disciplinares, e o consequente envio ao Ministério Público.

Desta forma, o CREF6/MG segue trabalhando em prol da Sociedade e constante defesa do Profissional de Educação Física.