O Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região Minas Gerais – CREF6/MG participou, no dia 15 de Junho, de uma Audiência Pública realizada pela Promotoria de Justiça de Janaúba/MG.

A Audiência, convocada pelo Promotor Dr. Jorge Victor Cunha Barreto da Silva, teve como objetivo orientar proprietários e responsáveis por Academias e Estabelecimentos prestadores de serviço em Atividade Física quanto à necessidade de cumprimento da legislação em vigor, bem como o exercício regular da Profissão de Educação Física.

Pelo CREF6/MG, durante exposição conduzida pelo Gerente Técnico do Conselho, Willian Pimentel, foram abordados pontos relevantes como a necessidade de registro de Pessoa Física e Jurídica, as competências do Responsável Técnico, a Lei de Estagio e a Ética Profissional.

O Promotor ratificou a apresentação do CREF6/MG enfatizando a necessidade de cumprimento da Legislação e aproveitou para comunicar que terá início o período de fiscalizações ainda mais intensas na Cidade e na região, com multas e lacre de Estabelecimentos que apresentarem irregularidades. Participou também o Promotor Dr. Nielsen de Aguiar Rocha.

Aproximadamente quarenta pessoas estiveram presentes na audiência, entre Profissionais, Proprietários, Leigos e estudantes. Eles receberam Kits contendo material instrucional.