Atletas, Ex-Atletas, Autoridades, Personalidades, Professores e Profissionais de Educação Física, participaram, no dia 2 de Setembro de 2015, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, de uma Reunião Especial pelo Dia do Profissional de Educação Física. A Reunião foi proposta pelo Vereador Heleno.

O Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região Minas Gerais – CREF6/MG esteve presente por meio de seu Presidente Claudio Boschi e da Conselheira Anísia Daniel. Além dos Conselheiros Kátia Lemos e Pedro Américo que foram homenageados na cerimônia pelo importante trabalho prestado à Sociedade como Profissionais de Educação Física.

De acordo com o Vereador Heleno, que também é Profissional de Educação Física, a Solenidade teve como objetivo despertar nas Autoridades e na própria Sociedade a importância de promover a educação pelo esporte. “É necessário mostrar aos Gestores Públicos e a todos da área Política e Gestão, a importância do Profissional de Educação Física. Resgatar o valor desse Profissional no espaço escolar que é onde tudo começa”, explicou.

Onze Profissionais de Educação Física foram homenageados devido ao trabalho prestado na promoção da saúde de pessoas em risco de vulnerabilidade social, pessoas portadoras de necessidades especiais, crianças e idosos.

Durante a Reunião solene, Vereadores e Autoridades que compunham a mesa destacaram a importante atuação dos Profissionais de Educação Física para o desenvolvimento de projetos na cidade.