Foi realizado de 17 a 19 de Agosto, o Encontro Nacional de Atividade Física – ENAF, no Expominas, em Belo Horizonte. O evento atraiu mais de 2 mil pessoas, entre Profissionais, estudantes e empresários de Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e áreas afins, com o objetivo de qualificação e atualização profissional. Esta foi a 15ª edição do Evento em BH.

O CREF6/MG esteve presente distribuindo cartilhas de orientação e tirando dúvidas dos Profissionais de Educação Física.

Realizado há 33 anos, o ENAF é o maior evento de Esporte, Fitness e Saúde realizado no Brasil. O Presidente do Encontro, Sebastião Paulino [CREF 000004-G/MG], acredita que o segredo é estar atento a um mercado em expansão. “Mais de 47 mil Profissionais já passaram pelo ENAF nestes anos. Realizamos um trabalho com muito amor e dedicação e oferecemos aos Profissionais o conhecimento necessário para a atuação e para vencer os desafios”, declarou.

Em formato de Congresso, o ENAF promoveu cursos, palestras e workshops, além do concurso de bodybuilding Generation Iron Show, realizado pela primeira vez no Brasil.

O Profissional de Educação Física Odirley Lisboa Batista [CREF 025916-G/MG], de Itabira/MG, é graduado há 12 anos e foi ao ENAF atualizar-se. “Após a formação, se não buscarmos o aprimoramento, ficamos ultrapassados e não conseguimos atender um mercado que é altamente seletivo”, disse.

“Durante boa parte da minha vida profissional, trabalhei no ramo de academias e, agora, me dedico à atuação voltada para Diabetes e Obesidade. O mais bacana do ENAF é isso, ele atende todo nicho de mercado, envolve toda a área de Educação Física. Oferece cursos para o Profissional que busca conhecimento em treinamento, musculação e alimentação”, explicou a Profissional de Educação Física e Professora Universitária Beatriz Martins Bicalho [CREF 000422-G/MG], que ministrou um dos cursos do ENAF: Diabetes e Exercício.

O Encontro acontece há 32 anos em diferentes Cidades do País. A próxima a receber o ENAF é Guarapari, no Espírito Santo, de 7 a 9 Setembro.