O Programa de Orientação do CREF6/MG tem percorrido o Estado compartilhando informações e legislação própria da atuação Profissional com Estudantes de Educação Física e interessados no assunto. No dia 20 de maio, foi a vez do Curso de Educação Física da Faculdade Pitágoras, de Governador Valadares, receber a palestra “A boa orientação faz a diferença”.

O Conselho esteve presente na Instituição após solicitação do Coordenador do Curso de Educação Física, Prof. João Batista Rodrigues da Silva Filho [CREF 024300-G/MG]. A exposição teve início com a apresentação da Conselheira Regional Rosely Conceição de Oliveira [000437- G/MG], membro da Comissão e Ensino Superior e Preparação Profissional, que tratou sobre a História da regulamentação da Profissão de Educação Física e as principais ações do CREF6/MG.

Cerca de 40 estudantes acompanharam a palestra conduzida pelos Agentes do Departamento de Orientação e Fiscalização do CREF6/MG, Gabriela Alves Ignácio [CREF 035500-G/MG] e AIIisson Pontello Lopes [CREF 011753-G/MG]. Foram abordados assuntos como: o que é o Sistema CONFEF e CREFs, suas funções, atuação e relevância para a sociedade e a profissão; Ética Profissional; Intervenção e áreas e atuação; Estágio; entre outros temas.

Os participantes foram convidados a refletir sobre o início de suas vidas profissionais e sobre a importância de serem ativos em prol de uma formação e atuação de qualidade. Todos os participantes receberam Kits com materiais de orientação do CREF6/MG.

Coordenadores de Curso interessados no Programa de Orientação devem realizar a solicitação por meio do Site do CREF6/MG em www.cref6.org.br/fale-conosco