Segundo estudo publicado no British Journal Of Sports Medicine, renomada revista sobre Ciência do Esporte e Medicina Esportiva, a prática de 75 minutos de caminhada, semanalmente, é suficiente para diminuir o risco de doenças cardíacas, derrames e vários tipos de cânceres.

Os pesquisadores da Unidade de Epidemiologia do Conselho de Pesquisa Médica (MRC) da Universidade de Cambridge, analisaram 196 artigos e 94 grandes estudos, abrangendo 30 milhões de participantes, para entender qual a quantidade necessária de Atividade Física capaz de ter um impacto benéfico em várias doenças crônicas e mortes prematuras.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda pelo menos 150 a 300 minutos de atividade aeróbica moderada a vigorosa por semana, para todos os adultos, e uma média de 60 minutos por dia para crianças e adolescentes. No entanto, os pesquisadores descobriram que duas em cada três pessoas, praticam menos de 150 minutos de atividade de intensidade moderada por semana, e menos de uma em dez, fazem mais de 300 minutos.

Busque um Profissional de Educação Física para iniciar suas Atividades Físicas e inclua pequenas mudanças de hábitos em sua rotina diária, como ir ao supermercado de bicicleta e ser ativo ao brincar com crianças.

Hábitos saudáveis combinados à boa orientação de Atividades Físicas, podem trazer grandes benefícios à sua saúde e bem estar.