Entre os dias 27 e 29 de Outubro, o CREF6/MG recebeu em sua organização, o Conselho Regional de Educação Física de Alagoas, recentemente sendo reconhecido como CREF19/AL, para compartilhar experiências, conhecimentos e interesses em comuns.

A Presidente da Comissão de Ética Profissional do CREF19/AL, Patrícia Vieira Silva e o Vice-Presidente Clóvis Alves da Silva, se reuniram com os Membros da Comissão de Ética deste CREF6/MG, a fim de instruir-se sobre os métodos adotados no que tange aos ritos dos procedimentos administrativos e éticos.

Os convidados acompanharam toda a rotina do Rito Processual, desde o recebimento de denúncias até a apuração das irregularidades. De acordo com a Presidente Patrícia Silva “Foi uma visita muito proveitosa, já estamos organizando reuniões para colocar em prática os conhecimentos adquiridos. Pretendemos voltar em breve, fomos muito bem recebidos e atendidos”.

O CREF19/AL passou por um recente processo de separação para se tornar independente, já que antes fazia parte do CREF12/PE, sendo assim, essa a troca de experiências foi extremamente importante para que eles sigam obtendo sucesso em todos os processos administrativos por trás dos ritos processuais.

É muito importante a união entre os Conselhos do Sistema CONFEF/CREFs para o desenvolvimento e fortalecimento da Educação Física.