Profissionais de Educação Física, alunos do Curso de Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família, oferecido pelo NESCON/UFMG em parceria com o CREF6/MG, vão participar no dia 25 de Novembro da Mostra: Promoção da Saúde na Comunidade.

Os alunos vão apresentar planos de ação que desenvolveram na busca de soluções para problemas identificados nas comunidades onde atuam profissionalmente. O objetivo é debater propostas de Promoção da Saúde em comunidades atendidas por equipes dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família.

Foram enviados convites a todos os Cursos de Educação Física de Minas Gerais. Alunos e Professores de todo o Estado vão poder participar de um debate teórico-prático sobre a Atenção Primária à Saúde. A Mostra é mais uma iniciativa da parceria CREF6/MG e NESCON/UFMG em prol da capacitação do Profissional de Educação Física na área da Saúde, bem como do atendimento de qualidade à Sociedade.

O evento é realizado por meio da parceria entre NESCON/Curso de Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família/UFMG, Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região Minas Gerais – CREF6/MG e a Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional/Curso de Pós-Graduação em Ciências do Esporte/UFMG.

As propostas vão ser apresentadas por meio de pôsteres e ocorrerá no último encontro presencial do primeiro semestre do Curso de Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família. As avaliações dos trabalhos serão realizadas por alunos do curso de Pós-Graduação em Ciências do Esporte da Escola de Educação Física da Universidade Federal de Minas Gerais – EEFFTO/UFMG – Mestrado e Doutorado e Profissionais de Educação Física que atuam na área da Saúde.

Mostra: Promoção da Saúde na Comunidade

Data: 25 de novembro de 2017

Horário: Das 9h às 10h30

Local: Faculdade de Medicina – Universidade Federal de Minas Gerais

Av. Alfredo Balena, 190, Santa Efig̻nia РBelo Horizonte/MG

Público-alvo: Alunos e Professores de Educação Física.

Outras informações: https://www.nescon.medicina.ufmg.br/