O Conselho Nacional de Saúde – CNS organiza a 16ª Conferência Nacional de Saúde que será realizada em Brasília, entre os dias 4 e 7 de Agosto de 2019. O tema principal da Conferência neste ano é “Democracia e Saúde” e serão abordados os seguintes temas: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde – SUS e Financiamento do Sistema Único de Saúde – SUS.

Profissionais das áreas da saúde, representantes de movimentos sociais e sociedade em geral são convidados a participar de todos os debates e defesas de propostas de intervenção que vão acontecer em etapas municipais e estaduais. Esses encontros serão realizados para que todas as regiões tenham representantes para apresentar as discussões dos temas na Conferência em Agosto.

A participação dos Profissionais de Educação Física é importante devido ao crescimento da atuação no Sistema Único de Saúde. É necessária a mobilização para manter e ampliar o trabalho nas Secretarias Municipais ou Estaduais de Saúde, nos Núcleos Ampliados de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), no Programa Academia da Saúde, nas Residências Multiprofissionais de Saúde, nos Hospitais e nos diferentes serviços de saúde privados e/ou vinculados a planos de saúde, reforçando a importância desta categoria.

Confira as datas e os locais dos encontros Municipais e Estaduais em www.conselho.saude.gov.br. Participe!