Durante diligências do CREF Minas em Itabirito, no mês de Setembro, Agentes de Orientação e Fiscalização flagraram um homem exercendo a profissão ilegalmente. Por apresentar número de Registro de outro Profissional, o homem foi autuado e encaminhado à delegacia pelo crime de falsidade ideológica.

Ao vistoriarem o estabelecimento, Agentes verificaram que três pessoas atuavam em espaço não Registrado no CREF. No entanto, duas eram Profissionais de Educação Física regulares e em dia com o Conselho,e a terceira apresentou Registro Profissional incompatível com os dados do sistema do CREF.

O homem alegou ter sido roubado e, por isso, não portava a Cédula de Identidade Profissional. Ao consultarem o número de registro informado por ele, Agentes identificaram que se tratava de nome e número de outro Profissional.

A Polícia Militar foi acionada e um Boletim de Ocorrência foi registrado. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itabirito para esclarecimento do fato e o estabelecimento foi orientado a se regularizar junto ao CREF.

Clique aqui para denunciar o exercício ilegal da Profissão e as irregularidades de estabelecimentos que prestam serviços de Atividade Física orientada.