Encontra-se disponível no Site do Conselho Federal de Educação Física – CONFEF para consulta pública o Estatuto do Sistema CONFEF/CREF’s. Uma minuta do documento foi disponibilizada para que os interessados e Profissionais registrados analisem o conteúdo e participem com críticas e sugestões.

Durante reunião Plenária do Mês de Março, Conselheiros do CREF6/MG analisaram a minuta apontando suas considerações. O Presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde – AMPASA e Promotor de Justiça, Dr. Gilmar de Assis, esteve presente na reunião com o objetivo de auxiliar os Conselheiros na formulação das sugestões ao documento.

“Considero formidável a discussão do Plenário sobre a minuta. A contribuição com qualidade e refletida pelo CREF6/MG vai trazer muitas luzes para que todo o Sistema possa perceber a sua valoração e a necessidade de se autoafirmar como autarquia gozando de suas prerrogativas constitucionais e legais. Isso contribuirá realmente para a sua atividade e para o mundo social, aquilo que lhe é mais caro que é exatamente a Atividade Física relacionada a um direito fundamental de todo cidadão brasileiro, que é o direito à saúde”, destacou Dr. Gilmar de Assis.

Interessados podem acessar o Site do CONFEF para consultar e analisar a minuta do Estatuto.