Foto: Wagner Guimarães/ALMS

Por ocasião do Dia do Profissional de Educação Física, a Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul – ALMS realizou uma Sessão Solene, no dia 1º de Setembro, proposta pelo Deputado Estadual e também bacharel em Educação Física Herculano Borges (SD). Durante a solenidade foram homenageadas 26 personalidades, que promovem Saúde e Qualidade de vida por meio de sua atuação profissional. O Presidente do Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região Minas Gerais – CREF6/MG, Claudio Boschi, foi um dos homenageados.

“Com habilidades necessárias para a recuperação e manutenção da Saúde, os Profissionais de Educação Física são motivados pela esperança de transformação social, atuando de forma comprometida com as questões atuais, como as pessoas com necessidades especiais, a inclusão social e o meio ambiente”, afirmou o proponente da solenidade, o Deputado Estadual Herculano Borges (SD).

Foto: Imprensa CREF11/MS

Receberam o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo: Ademir Alves de Oliveira, Claudia Diniz de Moraes, Cláudio Augusto Boschi, Coronel Carlos Fernando Laffranchi, Eliana de Mattos Carvalho, Eurdes Carlos Garcia, Jeeser Alves de Almeida, João Baptista de Mesquita, João Batista Campagnani Ferreira, João Jair Sartorelo, Jorge Steinhilber, José Luiz Mikimba Pereira, José Renivaldo Alencar, Lizandro Lizardo Tolentino, Luiz Valdomiro Ferrigolo, Manuel Pacheco Neto, Márcia Maria de Azeredo Coutinho, Maria Antonieta Medeiros de Mesquita, Mário Amaral Rodrigues, Protásio Fernandes Nery (in memoriam), Roberto Mitio Harada, Rubens Silva Arguelho, Vágno de Souza Dias, Vicente Fernando Demarco Martins, Youssef Saliba e Zorilda Donaire Pereira Ferreira.

Foto: Imprensa CREF11/MS

O Presidente do CREF11/MS, Ubiratam Brito de Mello, e o Presidente do CREF6/MG, Claudio Boschi fizeram parte da mesa juntamente com o Deputado Herculano, Deputado Rinaldo e o Diretor-presidente da Funda̤̣o de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul РFundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Com informações da Agência ALMS e Imprensa CREF11/MS