O Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes РSEESP, publicou no dia 26 de Agosto de 2016, o Edital de Sele̤̣o de Projetos.

O Edital vai selecionar Projetos Esportivos que tenham como característica essencial a promoção e o fomento do Esporte e da prática de Atividade Física em Minas Gerais, nas dimensões esportivas Desporto educacional, Desporto de lazer, Desporto de formação, Desporto de rendimento, Desenvolvimento científico e tecnológico e Desporto social.

Podem participar do Processo Seletivo Pessoas Jurídicas com mais de um ano de existência legal, sem fins lucrativos, estabelecida no Estado de Minas Gerais, com comprovada capacidade de execução de projeto esportivo, respondendo diretamente por sua elaboração, promoção, execução e prestação de contas.

O valor máximo do apoio financeiro a ser captado é de R$300.000,00 (trezentos mil reais), por Projeto Esportivo.

Para a inscrição do Projeto Esportivo, o Executor deverá estar previamente cadastrado no Sistema de Informação Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, disponível no endereço eletrônico incentivo.esportes.mg.gov.br

O Projeto Esportivo deverá ser elaborado de acordo com o Edital, com as instruções e formulários constantes no Sistema de Informação Minas Esportiva Incentivo ao Esporte até o dia 20 de outubro de 2016.

Os Projetos devidamente inscritos serão encaminhados para Análise Técnica e Decisão do Comitê Deliberativo. Os aprovados serão divulgados no endereço eletrônico incentivo.esportes.mg.gov.br, onde também é possível conferir o edital completo.