Gabriel Dias, vencedor do Top Trainer Brasil 2017.

Foi divulgado no dia 16 de Dezembro, o resultado do Concurso Top Trainer Brasil 2017 que elegeu os 10 Personal Trainers que são destaques no País. O vencedor foi o Profissional de Educação Física de Juiz de Fora/MG Gabriel Dias Andrade [CREF 022623-G/MG]. Outro mineiro, de Belo Horizonte, Níkolas Chaves Nascimento [CREF 012406-G/MG] também ficou entre os dez finalistas.

Gabriel atua como Profissional de Educação Física desde Janeiro de 2013. É formado em Licenciatura e Bacharelado, Pós-Graduado em Musculação e Treinamento de Força, com Certificação completa pela World Top Trainers. Atualmente, se dedica exclusivamente à atividade de Personal Trainer em Juiz de Fora/MG.

De acordo com Gabriel, o concurso é uma forma de dar visibilidade ao que vem sendo realizado pelos Profissionais de Educação Física. “O mais importante é mostrar para a Sociedade que existem Profissionais com excelentes trabalhos sendo realizados no País todo. E, é claro, a satisfação pessoal e profissional de conseguir conquistar este prêmio, estando ao lado de grandes profissionais só faz acrescentar a importância deste título”, comemora.

Atuando desde 2013, Gabriel se dedica à atividade de Personal Trainer.

Foram 2500 inscritos. Um dos critérios para participação é o Registro Profissional ativo nos Conselhos Regionais. Para eleger os melhores Personal Trainers, o concurso realiza avaliações técnicas da área de Educação Física e diversas outras como Marketing, Gestão de Carreira, Comportamento Humano, Inglês e Comunicação. “É uma avaliação bem completa e que exige muito de cada participante. Avalia-se nossa capacidade de saber identificar os perfis de cada aluno para conseguir extrair o máximo durante o treinamento. Não é apenas chegar e dar um treino legal, são vários aspectos que determinam a escolha de um Profissional completo”, explica.

Além do título, o vencedor do Top Trainer Brasil 2017 e os outros finalistas ganharam Certificação Internacional completa em Personal Training da World Top Trainers Certification-WTTC e um final de semana de imersão no programa INNCITER de Inovação e Criação de Fitness Startups da Koatch Academy.

Para Gabriel, sucesso é gostar do que faz somado à busca pelo conhecimento. “O fato em especial é o de amar o que eu faço. Para alcançar o sucesso em qualquer profissão você tem que se dedicar muito, estudar ininterruptamente, estar atento a tudo que é novo e que pode ser útil para obter mais resultados no trabalho”, concluiu Gabriel.